Da série Crescer é ... - Riso 3






Quinta-feira, entre 17h15 e 17h45. Estou no meu sagrado intervalo, prestes a encarar quinze adolescentes com sapato de sapateado no pé. Neste ínterim, minha sala é invadida por três crianças igualmente armadas. Correm de um lado pro outro, fazem careta, saltam, riem e se provocam. Não cansam.
Correm de um lado pro outro, fazem careta, saltam, riem e se provocam. Vão chegando os maiores, o recreio acabou. Eu levanto, elas me rodeiam.

- Oi, eu sou a Paula.
- Oi, eu sou a Michele (com a língua presa).
- Oi, eu sou nova.



Quinta-feira, entre 17h15 e 17h45, uma semana depois. Salto, pulo, salto, giro, salto, morto, vivo, salto, pulo, salto, pulo, morto, vivo, uma perna, duas pernas, manda, obedece, abre, fecha, salto, vivo, morto, giro, giro, salto, pulo, cai, levanta, empurra, ri... Elas não cansam.

- Mas e você, qual o seu nome?
- Rafaela.
- Você está ótima pra quem começou agora.
- Sapateado é a coisa mais legal do Mundo (muuuuito animada).
- Sapateado é demais (com a língua presa).
- Vocês são ótimas...todas.
- A gente não é ótima? E a gente só tem 8 anos.










Comentários

irene disse…
ah, como eu entendo elas!