Descobrindo Banksy






10 de agosto de 1925. Este foi o dia que o artista alemão Max Ernst datou sua experiência de descoberta da
"frottage", técnica de pintura baseada na fricção de um lápis ou carvão, num papel aplicado numa superfície rugosa. Sobre este dia memorável, ele assim se posicionou:


MAX ERNST
Nadador cego, tornei-me vidente. Vi. E me surpreendi apaixonado pelo que via, querendo identificar-me com isso.






PAUSA.






14 de abril de 2008. Entre um stencil e uma nova idéia, recebo um email que me leva a Banksy na internet. A partir daí, é como se eu só tivesse mais cinco minutos de vida. Ninguém mais será tão atento e provocativo aos dias que nos fazem vivos. Ninguém. Todo o resto, é pastiche de rua.


PAUSA.


(deveríamos, então, descansar?)


NARRADOR
Nadador cego, tornei-me vidente. Vi. E me surpreendi apaixonado pelo que via, querendo identificar-me com isso.






*** http://www.banksy.co.uk ***



yeah!










Comentários