Ônibus - Int. Ext. / Dia







Assento da janela, lado esquerdo, dia bissexto. Estou pensando em não me distrair. Não liguei meu ipod, e realmente já está na hora de dar umas lições neste meu hábito impetuoso. Por causa dele, esbarro em tudo que tem quina ou que sabe xingar. A criatividade funciona como uma infiltração indesejosa na pia do banheiro: só um encanador atrasado, suado e tarado conseguiria reter sue fluxooo desenfreado. Preciso continuar escrevendo, mas está tudo treeemmendggfdfo. Minhaass lleeettttrasassac parreccecemmme autoiabnnaooammams, parrecccecec tduuudoododood reacddodoodo dooo ooo chchchciicocococdocoo xaxaxvvvvviiiiiieveeeieieieieerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Olho pela janela e os dois orelhões da Oi são um casal de flamingos apaixonados, numa breve pausa estratégica antes que um puxe o lampejo do vôo. O gordinho de boné corre para não perder a namorada comportada, e ao passar pela Casa da Empada, orgulha-se de si mesmo por ser mais forte que a gula. Aos dez anos, o porteiro Cristovão jogou suas botas ortopédicas da Ponte Rio-Niterói. Por causa disso, quando se dobra para buscar a mangueira de serviço, seus joelhos se juntam, sua coxa vira um tronco e o peso da cabeça o faz tombar. Se eu tivesse nascido dia 29 de fevereiro, teria hoje seis anos e meio, dois peitos médios e pouco tempo para brincar de Polícia e Ladrão. Consertar crateras das vias urbanas é mais fácil que erradicar a fome da África, ...certo? Antes que meus trinta cheguem, quero conhecer a África. Antes de sapatear com os Bacongos de Angola, vou organizar um mutirão de obras em Botafogo, e provar que manter é mais fácil que criar novas soluções. As danças africanas foram as primeiras a desvendar a lógica do peso do quadril, e esses ocidentais achando que são os grandes descobridores do mundo. Se você reparar bem, percebe que todos estes andarilhos estão sendo empurrados por uma corrente superior e indeterminada que mantêm a lógica urbana resistente à fenômenos naturais e vazamentos radioativos. Acho que me distraí. Cheguei na praia, quero andar um pouco, vou saltar aqui.

NARRADOR
Dá licença. Ai, perdão.

Corta:









Comentários